Resultado da busca por lei

240 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Câmara Municipal de Miracatu participa do 26° Ciclo de Debates Políticos e Dirigentes Municipais.
No dia 30 de junho a Câmara Municipal de Miracatu participou do 26° Ciclo de Debates Políticos e Dirigentes Municipais no Teatro Brás Cubas, na cidade de Santos.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Solicitação Cassação de Prefeitos 1992 a 2012
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Miracatu/SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 30 de agosto de 2016. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria / Ouvidoria
Comissão de Obras e Serviços Públicos inicia os trabalhos
A Comissão de Obras e Serviços Públicos (COS) é composta pelos vereadores Junior Baiano (Presidente), Cleiton (Relator) e Zé Mineiro (Membro).
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Comissão de Obras e Serviços Públicos inicia os trabalhos
A Comissão de Obras e Serviços Públicos (COS) é composta pelos vereadores Junior Baiano (Presidente), Cleiton (Relator) e Zé Mineiro (Membro).
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade realiza Audiência Pública
A Audiência foi conduzida pelo Vereador Júnior Baiano (PSB) (Presidente da Comissão), e contou com a presença dos Vereadores membros da Comissão: João Biscoito (PMDB) e Moysés (PR), e com a presença dos Vereadores Cleiton (PR) e Ezigomar (PSDB).
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade realiza Audiência Pública
A Audiência foi conduzida pelo Vereador Júnior Baiano (PSB) (Presidente da Comissão), e contou com a presença dos Vereadores membros da Comissão: João Biscoito (PMDB) e Moysés (PR), e com a presença dos Vereadores Cleiton (PR) e Ezigomar (PSDB).
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Compras Públicas, um caminho para o Desenvolvimento Local
O Sebrae, o Programa de Articulação Regional e o Portal de Compras Públicas, em uma parceria com a Escola do Legislativo de Miracatu e a Câmara Municipal de Miracatu, convidam vereadores, gestores de compras das Câmaras Municipais do Vale do Ribeira.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Arquivo PDF document Contrato nº 01/2009
Aquisição de combustíveis líquidos e derivados de Petróleo para o abastecimento de Veículos da Câmara Municipal de Miracatu/SP.
Localizado em Transparência / / Contas Públicas 2009 / Contratos
Arquivo PDF document Contrato nº 01/2010
Fiscalização da Obra de Construção do prédio Legislativo da Câmara Municipal de Miracatu. - Silas de Oliveira Júnior
Localizado em Transparência / / Contas Públicas 2010 / Contratos
Arquivo PDF document Contrato nº 01/2012
Contrato de prestação de serviços de publicidade e autorização de anúncio que fazem entre si, Câmara Municipal de Miracatu/SP e a Empresa de Comunicação e Radiodifusão Verde Vale Ltda.
Localizado em Transparência / / Contas Públicas 2012 / Contratos