Alunos da rede estadual de Miracatu visitam Cadeia Pública do município e participam de palestra com autoridades

por Câmara publicado 20/10/2017 17h00, última modificação 22/10/2017 15h01
Na última sexta-feira, dia 20/10/2017, os alunos da rede pública estadual do município participaram de uma palestra com o tema "Direitos e Deveres das Crianças e dos Adolescentes e os Atos Infracionais" promovida pela Câmara Municipal de Miracatu.

Alunos visitando a Cadeia Pública Municipal

Na manhã desta sexta-feira, os alunos de 2º e 3º ano de Ensino Médio das Escolas Estaduais Poeta Domingos Bauer Leite e Prof. Armando Gonçalves participaram da “Palestra sobre os Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes e os Atos Infracionais” na Câmara Municipal de Miracatu.

A palestra foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Miracatu, e recebeu como palestrantes a Juíza da Comarca de Miracatu, Dra. Cláudia, o Promotor de Justiça Dr. Roberto, o Delegado Dr. Fabiano, e o Comandante da Polícia Militar Daniel Carravieri.

O evento contou com a participação do Presidente da Câmara, Vinícius Brandão de Queiróz, a presença do Prefeito Ezigomar, e da Supervisora Edenilde, que representou a Diretoria de Ensino de Miracatu, e dos Vereadores Américo, Jair e Tiemi.

Participaram cerca de 180 alunos da rede estadual, e receberam diversas informações das autoridades, a respeito das dúvidas sobre os direitos, deveres das crianças, e também informações sobre Drogas, e atos ilícitos. Após a palestras, foram respondidas diversas dúvidas dos alunos.

Após o término da palestra todos os alunos se dirigiram à Delegacia de Polícia e puderam conhecer a Cadeia Pública do Município, que atualmente está desativada. Os policiais civis e militares acompanharam a visita, e explicaram a realidade e o dia a dia dos presidiários que já ocuparam a cadeia pública, informando e aconselhando os alunos para que não tomem atitudes que os leve a lugares como esses.