CÂMARA MUNICIPAL DE MIRACATU FAZ ADESÃO AO FEVEREIRO ROXO E LARANJA!

Durante este mês, as cores roxa e laranja são utilizadas em diversos meios de comunicação com o objetivo de atentar para a conscientização e combate de algumas doenças.

A campanha Fevereiro Roxo foi criada em 2014 como forma de conscientizar a população em relação a 3 doenças: Lúpus , Alzheimer e Fibromialgia, e visa informar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce em casos como esses.
No entanto, apesar de serem distintas, as doenças têm em comum o fato de não possuir cura. Ou seja, motivo que reforça a importância de um diagnóstico correto para que o tratamento seja feito de forma eficaz e segura. Assim, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.
Dessa maneira, um dos problemas que impedem o diagnóstico precoce para essas doenças é a identificação de seus sintomas.
Já a cor laranja foi incluída na campanha para conscientizar um dos tipos mais graves de câncer, a Leucemia.
No mês de fevereiro é lembrado o Dia Mundial do Câncer, e a campanha tem por objetivo orientar a população sobre os primeiros sinais da Leucemia, tipo de câncer que quando diagnosticado e tratado logo no início, aumenta a possibilidade de cura.

Registramos aqui, que a Lei Municipal N°1.955/2020, de autoria da ex vereadora Sueli Tiemi Tanaka de Matos (in memoriam), “Institui no município de Miracatu, Estado de São Paulo o DIA DA FIBROMIALGIA, FILAS PREFERENCIAIS E VAGA DE ESTACIONAMENTO PREFERENCIAL, a ser celebrado anualmente no dia 12 de maio.

A Câmara Municipal de Miracatu, também adere a estas causas! Juntos, somos sempre mais fortes!