Câmara Municipal de Miracatu recebe a visita de alunos do 3° ano do Ensino médio da EE PEI Prof Armando Gonçalves.

por Assessoria publicado 20/10/2021 15h48, última modificação 20/10/2021 15h48
Na ultima terça-feira (19), a Câmara Municipal de Miracatu recebeu a visita de alunos do 3° ano do Ensino médio da EE PEI Prof Armando Gonçalves.
A visita teve por objetivo, conhecer o funcionamento do Legislativo Municipal e sua importância para o desenvolvimento do Município.
Os alunos foram recepcionados pelo Presidente da Câmara, o Vereador Pablo Pereira e Pelo Vereador e Presidente da Escola do Legislativo, vereador Moysés Neto. Acompanharam e participaram da visita, os vereadores Cleiton Souza, Zezequinho Herculano e Jair Silva e servidores da Câmara Municipal.
Os alunos participaram no plenário da Câmara Municipal, de uma palestra ministrada pelo Procurador Jurídico e Coordenador da Escola do Legislativo, Dr. Rodrigo Magalhães Santana. Nesta ocasião, puderam conhecer um pouco mais dos trabalhos Legislativos, da composição da Edilidade e tirar suas dúvidas quanto ao tema.
Em seguida, tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da Câmara Municipal, bem como os servidores que lá desempenham suas funções.
Finalizando, os alunos receberam certificados de participação da visita e puderam conversar com os vereadores que estavam presentes.
A Câmara Municipal de Miracatu agradece aos professores Claúdio Neves, Maria Aparecida, Edson Lourenço e Jair Silva que acompanharam os alunos na visita, e a Diretora da EE PEI Armando Gonçalves, Professora Maria Helena, por despertar nos alunos o interesse pelo conhecimento, participação e pela cidadania.
“A Câmara Municipal de Miracatu fica muito feliz em poder receber alunos e professores e mostrar parte do nosso trabalho. Iniciativas como essas, serão sempre apoiadas por nós vereadores. É direito de todo cidadão, acompanhar e participar dos trabalhos legislativos, dos projetos, das idéias e das discussões que engrandecem as tomadas de decisões”, concluiu o Presidente da Câmara, Pablo Pereira.