Sessão Solene e Desfile Cívico encerram as festividades do Aniversário de Miracatu

por mir publicado 05/12/2011 14h55, última modificação 13/07/2015 09h47

Na terça-feira, 29 de novembro, a Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene em comemoração ao 73º Aniversário de Emancipação Político Administrativa do município.

Na ocasião, o titular da Seccional da Polícia de Registro, Dr. João Barbosa Filho foi Outorgado com o Título de Cidadão Benemérito. A honraria foi entregue pelo vereador Romilson de Souza Lima, autor da indicação. Em seu discurso, o Dr. João disse que “é uma satisfação receber essa homenagem. A partir de agora nossos deveres e responsabilidades aumentam. Parabéns à cidade que também é a minha terra a partir de hoje”.

Em seguida, o superintendente regional da Sabesp, senhor Irineu Shiguekazu Yamashiro recebeu o Título de Cidadão Honorário, das mãos do presidente da Casa Legislativa, vereador Ezigomar Pessoa, responsável pela indicação. Irineu discursou sobre as lutas e conquistas da Sabesp no Vale do Ribeira e compartilhou a homenagem com os funcionários da empresa, amigos e à família e se emocionou ao se lembrar dos pais. “Essa homenagem representa o reconhecimento de todo esse processo: trabalho, equipe, dedicação, amigos e família”, finalizou ele.

Os discursos seguintes versaram sobre merecimento e justas homenagens da noite, pessoas com currículos recheados de experiência, notoriedade, importância e representatividade não só para o município de Miracatu como para todo o Vale do Ribeira. A prefeita Déa Moreira fez breve prestação de contas e afirmou que “são muitas as dificuldades, mas continuamos firme no trabalho. Nossa proposta de governo está quase cumprida, no tempo e nas realizações. Agradeço à equipe, aos funcionários municipais, cuja dedicação tem sido fundamental para o fortalecimento da administração, e à confiança da população”, destacou a prefeita. O presidente da Câmara, Ezigomar Pessoa, encerrou a Sessão com a frase: “Feliz da cidade que tem um povo como esse e feliz do povo que tem uma cidade como essa”.

Prestigiaram a solenidade, entidades assistenciais, religiosas, políticas, civis, militares e a imprensa regional. Ronaldo Venâncio foi o mestre de cerimônia e o Maestro Issac Vieira, acompanhado pelo músico e professor Fábio Nunes, interpretou o Hino Nacional e o Hino de Miracatu.

Desfile Cívico, que aconteceu na manhã de quarta-feira, 30 de novembro, encerrou a programação de Aniversário da Cidade. A Banda Militar da CPI6, sob a regência do subtenente Teles executou o Hino Nacional na abertura oficial. Participaram do Desfile as Escolas Estaduais Poeta Domingos Bauer Leite que apresentou as ações realizadas em 2011 e Armando Gonçalves, as Escolas Municipais como a Pré Escola com os alunos do CIEM – Centro Integrado de Educação Infantil de Miracatu, Jardim Yolanda e Diogo Ribeiro – que desfilou com os alunos do Proerd (Escola Polícia Família), além dos Jovens Aprendizes do Sindicato Rural, alunos do Projeto Guri – Pólo Miracatu, a Fanfarra Municipal “Mioji Kayo” sob a regência do Maestro Clayton Freitas, alunos das Escolinhas de Futebol do Município, os 100 alunos da Capoeira Quilombo dos Palmares e o Mestre Vadinho, o Exército Brasileiro com os militares do Tiro de Guerra de Peruíbe, os militares e componentes da Banda Militar CPI6, a frota municipal com veículos adquiridos na atual administração, carros oficiais do Executivo Legislativo e Diretoria de Ensino, a nova frota da Sabesp, Polícia Militar, Ambiental, Rodoviária Estadual e Federal, TransEscolar e Departamentos Municipais. A Banda militar também executou o Hino de Miracatu que foi interpretado pelo Maestro Isaac Vieira, de Miracatu.

O público ainda pôde conferir a apresentação da Força Tática Canil da CPI6 de Santos, presente pela primeira vez o município, que encerrou o evento com demonstrações e simulações do dia-a-dia dos treinos militares dos cães de Polícia.