Vereador Cleiton solicita instalação de ala particular e gestões para instalação de UPA no Pronto Socorro

por admin publicado 29/04/2013 15h36, última modificação 13/07/2015 09h47
O vereador informa que a apresentação desta indicação, se deve à preocupação do mesmo com a situação atual da Saúde Pública no município.

Vereador Cleiton

O Vereador Cleiton apresentou na última sessão do dia 25 de abril uma indicação onde solicita à Prefeitura Municipal que sejam feitos estudos para verificar a possibilidade de instalar uma ala particular no Pronto Socorro. O vereador justifica que havendo injeção de recursos privados, talvez possa reestruturar melhor os serviços e possibilitar uma melhor remuneração aos profissionais envolvidos.

No documento, o vereador ainda solicitou que o Executivo faça gestões junto ao Ministério da Saúde, no sentido de verificar se há possibilidade do Pronto Socorro se tornar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), uma vez que a estrutura física do prédio já existe, sendo que o investimento Federal seria mais no sentido de estruturar a unidade com recursos.